Vorcon - Logo

Auditoria do Terceiro Setor

A Auditoria das Organizações da Sociedade Civil (OSC's) é de fundamental importância pois transmite transparência, confiabilidade e segurança, além de promover a manutenção das certificações e reconhecimentos de isenções e imunidades tributárias da organização que atua no sociedade, características que podem possibilitar novos investidores/doadores e proporcionar um alcance maior de seus objetivos institucionais, pois terá mais recursos para sua real finalidade, a promoção de práticas sociais e melhoria da qualidade de vida da população.


O exame de auditoria para as Entidades, feito por auditores independentes, é uma exigência que pode ser feita pelo Poder Público, por Financiadores, Estatutária ou Legal, ou ainda, por liberalidade do corpo diretivo em convergência aos conceitos de governança corporativa.

Vorcon - Auditoria do Terceiro Setor

Principais Benefícios

Solicitação e manutenção dos reconhecimentos de isenções e imunidades tributárias

 

A auditoria em organizações da sociedade civil possibilita a adequação das práticas administrativas, contábeis e fiscais para uma Organização pleitear ou manter as isenções e imunidades tributárias reconhecidas pelo poder público municipal, estadual e federal, como por exemplo o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS).

 

Preservação da Integridade Civil e Criminal

 

Diminui o grau de exposição e responsabilização da Alta Administração da Organização em relação a potenciais comportamentos irregulares ou ilegais de seus colaboradores.

Aumento de Eficiência

Reduz a incidência de questionamento e possíveis desconformidades, que podem gerar desvios de recursos;
Evita riscos de sanções legais, perdas financeiras e perda de reputação, e
Aumenta a qualidade das decisões dentro da organização, reduzindo o custo operacional;

Vantagem Competitiva

É uma importante estratégia de competitividade e atratividade do negócio, já que a sociedade global vem, cada vez mais, conscientizando-se em relação a importância de ações sociais, exigindo das organizações posturas e comportamentos que reflitam esses valores.

Ganhos de Produtividade

Uma cultura organizacional ética exerce influência sobre a integridade dos colaboradores, reduzindo a incidência de comportamentos que representam desvios.

Preencha o formulário e saiba mais sobre  a Auditoria do Terceiro Setor

 ® Todos os direitos reservados Vorcon 2021