Terceiro Setor | Vorcon

Auditoria do Terceiro Setor

A Auditoria das Organizações da Sociedade Civil (OSC's) é de fundamental importância pois transmite transparência, confiabilidade e segurança, além de promover a manutenção das certificações e reconhecimentos de isenções e imunidades tributárias da organização que atua no sociedade, características que podem possibilitar novos investidores/doadores e proporcionar um alcance maior de seus objetivos institucionais, pois terá mais recursos para sua real finalidade, a promoção de práticas sociais e melhoria da qualidade de vida da população.


O exame de auditoria para as Entidades, feito por auditores independentes, é uma exigência que pode ser feita pelo Poder Público, por Financiadores, Estatutária ou Legal, ou ainda, por liberalidade do corpo diretivo em convergência aos conceitos de governança corporativa.

Principais Benefícios

Solicitação e manutenção dos reconhecimentos de isenções e imunidades tributárias

 

A auditoria em organizações da sociedade civil possibilita a adequação das práticas administrativas, contábeis e fiscais para uma Organização pleitear ou manter as isenções e imunidades tributárias reconhecidas pelo poder público municipal, estadual e federal, como por exemplo o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS).

 

Preservação da Integridade Civil e Criminal

 

Diminui o grau de exposição e responsabilização da Alta Administração da Organização em relação a potenciais comportamentos irregulares ou ilegais de seus colaboradores.

Aumento de Eficiência

Reduz a incidência de questionamento e possíveis desconformidades, que podem gerar desvios de recursos;
Evita riscos de sanções legais, perdas financeiras e perda de reputação, e
Aumenta a qualidade das decisões dentro da organização, reduzindo o custo operacional;

Vantagem Competitiva

É uma importante estratégia de competitividade e atratividade do negócio, já que a sociedade global vem, cada vez mais, conscientizando-se em relação a importância de ações sociais, exigindo das organizações posturas e comportamentos que reflitam esses valores.

Ganhos de Produtividade

Uma cultura organizacional ética exerce influência sobre a integridade dos colaboradores, reduzindo a incidência de comportamentos que representam desvios.

Preencha o formulário e saiba mais sobre  a Auditoria do Terceiro Setor

 ® Todos os direitos reservados Vorcon 2020